Quanta gente burra! Eles dizem assim: se as pessoas, toda elas, tiverem armas, os bandidos vão pensar duas vezes antes de se meter com elas. Engraçado, faz tempo que eu não ouço falar de bandido fugindo de polícia. E olha que os homens da lei já vêm quentes, preparados, treinados e com licença pra atirar na bunda dos sujeitos. Não sei não, não sei não. Acho que tem gente querendo fazer valer a própria vontade na força. Espere, mas isso não é o papel do criminoso? Eu já até imagino a cena: o cara sai com a patroa, toma uns gorós, fica chato e distraído. Ai toma um chifre. Então resolve dar um teço no Ricardo, mas este também é “preparado” e os dois encenam aquela clássica do duelo. Só que na TV, todo mundo se tranca em casa e assiste pela janela. Mas se todo mundo tem arma, bom, não é pra dentro de casa que o povo corre. Agora você imagina uma galera armada de um lado “protegendo o amigo corno”, uma galera armada do outro “protegendo o amigo Ricardo”. Um, dois, três e já! Deve ser que nem naquelas batalhas onde os dois exércitos param diante um do outro e um atira. Depois, enquanto o primeiro recarrega, o outro atira. E por ai vai, até sobrar só um sujeito de sorte. Agora, veja você: se o potencial de letalidade de um ataque, briga ou o que quer que seja ainda não é perto de 100%, é porque ainda temos pessoas idiotas querendo matar umas às outras com os punhos, canivetes, castiçais e etc. Se você coloca uma pistola na mão de cada um deles, o que acontece? Já posso até ver, um futuro pós apocalíptico onde um homem, um destino, um Colt... e um bom tênis de corrida, porque tem um monte de maluco correndo atrás dele com um monte de Colts querendo queimar a bunda do carinha! As pessoas acham que podem ser como Chuck Norris.
Li em um site que um sujeito, Larry Pratt, defensor do porte de armas, disse que no massacre e Columbine, se cada professor tivesse uma arma, o assassino teria sido abatido antes de provocar mais mortes. Certo. Bom, então ao invés de policiais, vamos treinar essa rapaziada toda em tiros de longo alcance e precisão. Aliás, nem precisa de policiais. Coloca um computador pra fazer isso, espalhado pela cidade. Quando ele detecta um crime (não importa qual crime!!!), mete uma bala no sujeito. E cara levanta mão pra uma mulher- BANG!, um sujeito, tentando tomar a carteira do outro no muque –BANG!. E por aí vai. Eu achei que a policia fosse pra prender criminosos, não para matá-los. Mas não, o burro, devo ser eu mesmo.
3 comentários:
É verdade, Vitor!
Se, nos tempos atuais, o q se mais fala é do tal "despreparo" da polícia, apesar de ter q passar por um longo treinamento, o q seria da nossa sociedade se todos possuíssem armas sem preparo.
A arma na mão de uma pessoa dá um poder egóico absurdo!
Uma discussão, o famoso "perdi a cabeça", se tornaria facilmente um crime. Quem é que nunca teve vontade de dar uns tecos no coleguinha chato, ou naquele vizinho q te azucrina as idéias?? Pois bem, essas vontade passariam a ser atos.
Eu proponho o desarmamento global e voltemos à Era do caçar com as unhas!
beijo grande
Adorei o blog, Vitor! Parabéns, mesmo! Escreves muito bem!
Aqui, mande seu telefone por email, estou sempre em Volta Redonda, vamos combinar de encontrar!
beijos com saudades
Vitôncio, seus textos têm me despertado muitas reflexões...
Ai, ai, muitas coisas...
Hoje tô com muitos pensamentos e poucas palavras.
Ainda não consegui colocar o programinha de atualização dos blogs, mas passo aqui pra ver se tem coisa nova até resolver isso!
Beijos, beijos!
Postar um comentário